Conexões celebra 13 anos do IHAC com encontro sobre experiências interdisciplinares do instituto

Conexões celebra 13 anos do IHAC com encontro sobre experiências interdisciplinares do instituto

Na quinta-feira, dia 04/11, às 16h, acontece mais um encontro do Conexões – programa de articulação e compartilhamento de experiências de pesquisa e extensão do Instituto de Humanidades Artes e Ciências Milton Santos (IHAC). O programa desta semana se soma às comemorações dos 13 anos do IHAC com um encontro que propõe uma reflexão sobre os desafios e as potencialidades das experiências interdisciplinares no âmbito do instituto.

A atividade contará com a participação das(os) docentes Ivan Maia, Leandro de Paula, Lynn Alves e Renata Veras. A apresentação e mediação do encontro será feita pela direção do instituto, os docentes Luís Augusto Vasconcelos e Milton Júlio de Carvalho Filho.

A transmissão será ao vivo no IHAC DIGITAL.

SOBRE AS(OS) CONVIDADAS(OS):

Ivan Maia de Mello é poeta, ator e professor do IHAC no Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Coordenador da UFBA no Doutorado em Difusão do Conhecimento (Multi-institucional), além de membro do corpo docente permanente do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades da UNILAB. É líder do Grupo de Pesquisa e Extensão Universitária CLiPES (Corpo, Linguagem, Política, Educação e Subjetividade). Doutor em Educação (UFBA), Mestre em Filosofia (UERJ) e Bacharel em Matemática (UFPE).

Leandro de Paula é doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ (2016), com estágio de pesquisa no departamento de Religious Studies da Universidade da California, em Santa Barbara, entre 2014 e 2015. É Professor Adjunto no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC), e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura). Lidera o Grupo de Pesquisa ‘Cultura, Política, Lógicas Identitárias e Produtivas’, certificado pelo CNPq, e tem como foco prioritário de investigação a relação entre práticas discursivas e imaginários históricos, privilegiando os temas da religião, da política e do pluralismo democrático.

Lynn Alves é professora e pesquisadora do IHAC, bolsista de Produtividade DT-1D pelo CNPq e coordenadora da Rede de Pesquisa Comunidades Virtuais – UFBA.

Renata Meira Veras é psicóloga e fisioterapeuta. Doutora em Psicologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professora Associada do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Professora permanente do Programa de Pós Graduação Estudos Interdisciplinares sobre a Universidade (PPGEISU-UFBA) e do Programa de Pós Graduação em Psicologia (PPGPSI-UFBA). Bolsista produtividade em pesquisa do CNPq. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Promoção da Saúde e Qualidade de Vida.

SOBRE O CONEXÕES
O Conexões é um programa de articulação e compartilhamento de experiências de Pesquisa e Extensão do Instituto de Humanidades Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC).

O projeto faz parte de um conjunto de ações que o Núcleo de Extensão, Comunicação e Cultura do IHAC (NEXT) vem desenvolvendo no apoio à realização e promoção das atividades institucionais e de pesquisa e extensão desta unidade.

O Conexões é transmitido através do IHAC Digital. Cada programa conta com dois projetos convidados. Pretende-se, com isso, promover articulações entre diferentes experiências que tenham temáticas similares, e que podem ser oriundas, inclusive, de áreas distintas – o que torna ainda mais complexa e rica a experiência de interdisciplinaridade que rege o projeto pedagógico do IHAC.

INSCRIÇÕES
Haverá emissão de certificados para o público que acompanhar o evento. A certificação será feita através de inscrições via lista de presença durante a transmissão da atividade.

PRODUÇÃO
O Conexões é produzido pelo Núcleo de Extensão, Comunicação e Cultura do IHAC (NEXT), que conta com uma equipe formada por técnicos e estudantes do Instituto. O projeto tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA (PROEXT), por meio do Programa de Apoio à Extensão de Servidores Técnico-Administrativos (PAEXTec), e da EDUFBA.

RESUMO
Evento: Programa Conexões – Experiências Interdisciplinares | IHAC 13 Anos
Data: 04/11/2021 (quinta-feira)
Horário: 16h às 17h30
Transmissão: www.ihacdigital.ufba.br
Informações: www.instagram.com/conexoesihac