Professoras do IHAC estão entre os 10 mil pesquisadores mais produtivos da América Latina

Professoras do IHAC estão entre os 10 mil pesquisadores mais produtivos da América Latina

Em 2021, o Relatório Rankings for Scientist, divulgado pela organização independente AD Scientific Index, indicou duas docentes do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) entre os 10 mil mais produtivos e influentes pesquisadores da América Latina. São elas Carmen Fontes de Souza Teixeira (link para o Lattes) e Lynn Rosalina Gama Alves (link para o Lattes).

Trata-se de um importante reconhecimento ao trabalho científico das duas pesquisadoras, que realizam também no IHAC produções de excelência e alta qualidade, conforme aponta o relatório. 

O estudo da AD Scientific Index (Alper-Doger Scientific Index) leva em consideração a atuação dos pesquisadores nos últimos cinco anos e toda sua trajetória acadêmica. O índice utiliza um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de pesquisadores individualmente. Além disso, fornece classificações de instituições com base nos interesses científicos dos pesquisadores a elas vinculados.

Para mais informações sobre o AD Scientific Index visite https://www.adscientificindex.com/ .