Projeto “Baleado e Diversidades” faz live de apresentação no IHAC Digital

Projeto “Baleado e Diversidades” faz live de apresentação no IHAC Digital

No próximo sábado (9), o IHAC Digital recebe o projeto de extensão “BALEADO COMO (IN)FORMAÇÃO, INTEGRAÇÃO E RESPEITO ÀS DIVERSIDADES – (Baleado e Diversidades)“, promovido pela Faculdade de Educação da UFBA (FACED) com o apoio da Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA (PROAE). A iniciativa conta também com a participação do professor do IHAC Claudenilson Dias como tutor.

O encontro, que tem o objetivo de apresentar o projeto para a comunidade em geral, acontece a partir das 10h, no endereço ihacdigital.ufba.br.

Sobre o projeto:

O “Baleado e Diversidades” é um projeto de extensão que nasce da necessidade de integração entre a comunidade acadêmica e o seu entorno, além de proporcionar aos interessados a possibilidade de construirem uma forma educativa, formativa e ampliada para praticar e pensar/refletir sobre a diversidade. Busca também promover o encontro entre a comunidade externa e o âmbito acadêmico com o objetivo de aproximar as realidades vivenciadas nestes universos.

A ação planeja realizar 10 encontros semanais para a prática de jogos de baleados (práticas recreativas) como forma de integração e socialização do público atendido pelo projeto, entre outras atividades que sejam possibilitadas e de comum acordo. O intuito é também compartilhar e ampliar o conhecimento de temáticas que a juventude lida cotidianamente, como: Gênero, Sexualidade, Raça, Direitos Humanos, Geração, Prática Esportiva, Religiosidade, Grupos, Vida Universitária, Comunidade, entre outros.

Outro objetivo do projeto é, ao final das atividades, formar um time de baleado vinculado à Universidade Federal da Bahia com o objetivo de participar de campeonatos locais, estaduais, regionais e nacional dessa modalidade esportiva.

Mais informações no perfil do “Baleado e Diversidades” no Instagram (@baleado_diversidades) ou através do e-mail proietodiversidadespermanecer@gmail.com.