VII Congresso Internacional sobre Culturas prorroga prazo para envio de trabalhos até o dia 10/out

VII Congresso Internacional sobre Culturas prorroga prazo para envio de trabalhos até o dia 10/out

O prazo para o envio de trabalhos para o VII Congresso Internacional sobre Culturas foi prorrogado e agora as(os/es) interessadas(os/es) podem inscrever suas propostas até o dia 10 de outubro de 2021.

Sob o tema “Reencantar as Culturas”, o VII Congresso Internacional sobre Culturas acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021, através do portal <culturas.cc>. O evento é promovido pela Rede Internacional de Estudos Sobre Culturas, integrando universidades de Brasil, Moçambique e Portugal, tendo como horizonte problematizar os inúmeros processos sociais, políticos, econômicos, comunicacionais, tecnológicos e de saúde que repercutem na cultura e que por esta são agenciados.

Sobre as propostas de comunicações:
O Congresso Internacional sobre Culturas acredita plenamente na natureza colaborativa de estudos e pesquisas em cultura, especialmente neste contexto de trabalho em rede. Assim, o congresso fomenta, em suas edições online, atividades em 2 modalidades:

[1] GRUPOS DE TRABALHO (GTs)
Em GTs podem ser apresentados resultados e processos de pesquisas, investigações de grupo de autores e de grupos de pesquisa, estudos de caso, relatos de experiência e resultados de intervenção, atividade ou pesquisa técnica, relacionadas à cultura. A proposta de comunicação deve ser em coautoria, isto é, uma proposta de trabalho que ampare o conjunto de 3 a 5 autores(as).

Os grupos foram constituídos a partir de macrotemas, considerando a necessidade de integração dos debates no ambiente digital.
GT1 – Cultura, Política, Democracia e Combate a Desigualdades e Opressões
GT2 – Diversidade Cultural, Direitos, Gênero e Sexualidades
GT3 – Cultura, Desenvolvimento, Redes e Tecnologias
GT4 – Cultura, Ciência, Saúde, Modos de Vida e Consumo
GT5 – Cultura, Comunicação, Artes, Sensibilidade e Saberes Populares

[2] ATIVIDADES ARTÍSTICAS/CULTURAIS (ACs)
Em ACs podem ser submetidas propostas de apresentações e lançamentos / difusão de produtos artísticos, culturais, editoriais e projetos técnicos, condicionados ao ambiente online. A organização levará em consideração a viabilidade técnica e a pertinência das propostas em relação ao Congresso. A proposta na modalidade AC pode ser individual ou coletiva.

Para mais informações acesse www.culturas.cc/congresso2021.