Carta de recepção aos novos alunos
Estimados estudantes do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC)
No próximo dia 02 de março, vocês ingressam na UFBA – Universidade Nova. Isto acontece não apenas porque neste dia começam as aulas do primeiro semestre letivo de 2009, mas, especialmente, porque vocês estarão inaugurando uma nova modalidade de graduação na UFBA, os Bacharelados Interdisciplinares (B.Is.).
A Universidade pública brasileira e a UFBA passam por um processo de transformação, expressa em termos de uma grande expansão quantitativa e de significativas mudanças qualitativas.
Nossa Universidade tem se colocado na vanguarda de tais transformações. A UFBA ampliou suas vagas no vestibular e suas matrículas na graduação e na pós-graduação. E inovou criando muitos cursos novos, vários deles à noite, além de novas modalidades de graduação.
Para sediar os Bacharelados Interdisciplinares, a UFBA implantou o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos. Ele acolhe, além dos Bacharelados Interdisciplinares, os Programas de Pós-Graduação e Centros de Pesquisa e de Extensão Multidisciplinares.
Portanto, você tem a oportunidade de participar deste processo de transformação. Os professores e funcionários do IHAC estão comprometidos com tais mudanças que visam aprimorar a UFBA e transformá-la na melhor universidade possível.
Para acolher bem os estudantes, o IHAC inicia, rigorosamente, suas aulas na primeira semana e, além delas, está promovendo um conjunto de atividades. Na segunda-feira, dia 02 de março, teremos apresentações dos projetos da UFBA – Universidade Nova, do IHAC e dos B.Is. Na quarta-feira, teremos uma atividade artístico-cultural e, na sexta-feira, a “Calourosa”, festa organizada pela UFBA para todos os estudantes.
Maiores informações podem ser obtidas através do nosso site (www.ihac.ufba.br) ou pelo endereço ihac.ufba@gmail.com .
Sejam bem-vindo(a)s e aproveitem ao máximo esta experiência universitária.
Salvador, 19 de fevereiro de 2009.
Antonio Albino Canelas Rubim
Diretor do IHAC