Em parceria com o IHAC, Escola de Música da UFBA lança edital para Concurso de Composição Fernando Cerqueira – 80 anos

Em parceria com o IHAC, Escola de Música da UFBA lança edital para Concurso de Composição Fernando Cerqueira – 80 anos

Concurso é realizado em homenagem ao aniversário do professor e compositor baiano

No aniversário de 80 anos do professor e compositor Fernando Cerqueira, a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS-UFBA), em parceria com o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos da Universidade Federal da Bahia (IHAC-UFBA), realiza o Concurso de Composição Fernando Cerqueira – 80 Anos.

Com edital lançado nesta quarta-feira (08), o certame está aberto a compositores brasileiros e estrangeiros, sem limite de idade. As obras inscritas devem ter duração máxima de 10 minutos, nas categorias Voz e Grupo de Câmara; Clarinete e Conjunto Instrumental ou Conjunto Instrumental.

As inscrições serão realizadas entre os dias 15 de setembro de 2021 e 15 de março de 2022, através de formulário online fornecido pela organização do evento e disponibilizado no site da Escola de Música da UFBA. Serão premiados os três primeiros colocados em cada uma das categorias. Os vencedores do concurso terão como prêmio a estreia mundial de suas obras por Grupos Musicais da Escola de Música da UFBA, bem como a publicação das partituras pela EDUFBA, em tiragem especial.

Consulte o edital no link disponível AQUI.

Mais informações no site da Escola de Música da UFBA: https://escolademusica.ufba.br/

Informações do Núcleo de Comunicação da Escola de Música da UFBA – EMUS.