Envio de Atividades Complementares  (semestre 2021.2)

Envio de Atividades Complementares (semestre 2021.2)

Universidade Federal da Bahia – UFBA
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC

COMUNICADO

Prezad@s estudantes,

Os Colegiados dos Bacharelados Interdisciplinares em Artes, Ciência e Tecnologia, Humanidades e Saúde receberão impreterivelmente até o dia 06/10 as atividades complementares d@s estudantes a serem lançadas nos históricos neste semestre. Pedimos sua atenção para a data limite: dia 06/10, pois não haverá prorrogação deste prazo.

O envio das atividades complementares é especialmente importante para os estudantes que tenham a intenção de integralizar o histórico para se formarem ao fim do semestre 2021.2, e também para aqueles estudantes que pretendam figurar como prováveis concluintes para efeito de prioridade na matrícula 2022.1.

Independentemente da carga horária total declarada de atividades complementares no envio de cada estudante, estas serão contabilizadas e lançadas nos históricos até o limite de 360 horas, conforme previsto na Resolução n.º 01/2016 do IHAC em seu Art. 9º: “A carga horária máxima a ser integralizada como Atividades Complementares será de 360 horas, como requerido nos projetos pedagógicos dos Bacharelados Interdisciplinares da UFBA”.

O lançamento das atividades complementares no histórico não implicará em cancelamento de matrícula em componentes que já estejam sendo cursados, nem em desligamento imediato do(a) discente no decorrer do semestre 2021-2, mas aqueles que, após o encerramento deste semestre, tiverem cumprido todos os requisitos para integralização curricular terão sua matriz integralizada, obedecendo ao artigo 74 do REGPG.

Todos os arquivos devem ser salvos e enviados da seguinte maneira:

Histórico (PDF): Nome completo do(a) estudante_Histórico

Comprovantes (todos os certificados e/ou declarações agrupados em 1 único arquivo PDF): Nome completo do(a) estudante_Comprovantes

Os arquivos deverão ser enviados através do formulário correspondente ao seu curso e turno, conforme links disponibilizados a seguir:

BachareladoInterdisciplinar em Artes (diurno)
BachareladoInterdisciplinar em Artes (noturno)
BachareladoInterdisciplinar em C&T (diurno)
BachareladoInterdisciplinar em C&T (noturno)
BachareladoInterdisciplinar em Humanidades (diurno)
BachareladoInterdisciplinar em Humanidades (noturno)
BachareladoInterdisciplinar em Saúde (diurno)
BachareladoInterdisciplinar em Saúde (noturno)

P.S.: O formulário exige conta google para anexar os documentos, mas os estudantes podem usar sua conta UFBA (a mesma utilizada para acesso às aulas) para isso.

A RESOLUÇÃO:

Sugerimos a todos os alunos a leitura do texto da Resolução n.º 01/2016 do IHAC, que contém a totalidade dos critérios, normas e diretrizes a respeito de atividades complementares: https://www.ihac.ufba.br/download/institucional/legislacao/resolucoes/2016/resolucao-01-2016-ihac.pdf