Mensagem de boas-vindas a estudantes do semestre 2021.2

Mensagem de boas-vindas a estudantes do semestre 2021.2

Comunicado a Estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares – 2021.2

Prezad@ Estudante,

Seja bem-vind@ ao semestre letivo de 2021.2 do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC)/UFBA. Ainda vivemos um período de restrições e distanciamento social devido à pandemia de COVID-19. Apesar de todas as dificuldades, esperamos desenvolver as nossas atividades e aulas remotas da melhor forma possível, de forma flexível, considerando este cenário que exige de tod@s nós cuidado mútuo e solidariedade. 

Destacamos a importância de estarmos conectados/as com docentes e colegas. Cada turma deve receber de seus respectivos/as docentes informações sobre as plataformas de aula, programas, formas de acompanhamento, etc. Por tudo isso, procure atualizar seus emails cadastrados e acompanhar periodicamente as suas mensagens. Procure, também, ficar atento/a ao calendário acadêmico e aos prazos estabelecidos nele, bem como aos prazos e informações enviados por email.  

Em caso de dificuldades, por favor, entre em contato com seu colegiado de curso e/ou secretaria integrada (SIG).  

Lembre-se:

1) O Portal do IHAC (www.ihac.ufba.br) é um instrumento essencial à nossa comunidade. Ali, disponibilizamos informações importantes para a sua vida acadêmica (projetos dos cursos, organização curricular, atividades de pesquisa e extensão, perguntas frequentes, eventos etc.). Você deve acessá-lo regularmente, especialmente neste momento de início das aulas. As redes sociais também são um instrumento fundamental de comunicação e podem ser acessadas através dos links no Portal do IHAC. Confira, ao final da mensagem, os canais oficiais de comunicação do instituto.  

2) Os colegiados de cursos são os órgãos responsáveis pelos expedientes relacionados aos estudantes. É importante manter contato regular com seu respectivo colegiado (Artes, Ciência e Tecnologia, Humanidades e Saúde), onde você poderá solicitar orientação sobre sua vida acadêmica. Verifique as informações no site do IHAC. A Secretaria Integrada de Graduação (sig.ihac@ufba.br)será também um espaço importante de apoio à sua vida acadêmica e acompanhamento de processos (matrícula, aproveitamento de cursos, etc). Veja também todas essas informações no Portal do IHAC (www.ihac.ufba.br). 

Desejamos a você um Feliz Semestre Letivo!

Cordialmente,

Professores Luís Augusto Vasconcelos (Diretor) e Milton Júlio de Carvalho Filho (Vice-Diretor)Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC)
www.ihac.ufba.br

Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos – IHAC