Orientações para segunda etapa de ajustes de matrícula de 2021.2

Orientações para segunda etapa de ajustes de matrícula de 2021.2

A Secretaria Integrada de Graduação do IHAC (SIG/IHAC) informa que a segunda etapa de ajustes de matrícula para os Bacharelados Interdisciplinares, que acontecerá no período de 02 a 06/08/2021, será aberta a todos os estudantes, inclusive os ingressos no semestre 2021.1 (calouros), permitindo inclusão, inclusão condicionada a exclusão, e exclusão de componentes curriculares.

Cumpre alertar que os componentes obrigatórios recebidos no “prato feito” não estarão disponíveis no ajuste, já que estas vagas ficam à disposição da SUPAC para as próximas chamadas do SISU. Por isso, recomenda-se que aqueles que não cursaram os componentes e pretendem solicitar o aproveitamento, não retirem os componentes obrigatórios de suas matrículas. Por conta das limitações de poder de oferta, estes componentes são oferecidos de maneira robusta apenas para os “pratos feitos” dos ingressantes dos BI a cada ano, e num volume muito pequeno para atender às vagas de retenção, portanto, a retirada destes componentes neste momento pode gerar dificuldades para cursá-los no futuro.

Dúvidas sobre a segunda etapa de ajustes de matrícula de 2021.2 devem ser encaminhadas à SIG/IHAC, no endereço sig.ihac@ufba.br, observando as orientações de atendimento disponíveis aqui.