SIG/IHAC divulga orientações para etapa de ajuste de matrícula do semestre 2021.2

SIG/IHAC divulga orientações para etapa de ajuste de matrícula do semestre 2021.2

A Secretaria Integrada de Graduação do IHAC (SIG/IHAC) informa que o sistema de ajuste dos BI estará aberto, inicialmente, de 17 a 23/07, para todos os estudantes com matrícula ativa, exceto para os que ingressaram nos cursos no semestre 2021.1.

Todo o ajuste de matrícula será realizado exclusivamente através do Sistema Acadêmico (SIAC) da UFBA, disponibilizado ao estudante, ou através do endereço ajustematriculabi.ufba.br. A Superintendência de Tecnologia de Informação (STI) processará as demandas de ajuste dos estudantes diariamente, no período matutino, quando o SIAC ficará indisponível. Nesta fase será permitido realizar inclusão condicionada, ou seja, o estudante poderá condicionar a exclusão de um componente à inclusão de outro (Ex.: excluir HACA02 se incluir HACB21). As rodadas são diárias, com inclusão de solicitações até as 23:59h e processamento e divulgação dos resultados a partir das 8h do dia seguinte.

Para solicitação de senha de acesso ao sistema acadêmico o estudante deverá acessar o site www.sius.ufba.br (opção senha dos sistemas web).

Mesmo os estudantes que não fizeram matrícula web ou não foram contemplados com nenhum componente na web poderão participar do ajuste.

Os estudantes que ingressaram por vagas residuais no semestre 2021.2 também poderão solicitar componentes no ajuste.

Os estudantes ingressantes no semestre 2021.1 receberão pratos feitos com os componentes obrigatórios e não serão habilitados a participar do ajuste, para evitar que excluam esses componentes e tenham dificuldades para conseguir cursá-los posteriormente.

Os estudantes de áreas de concentração que realizaram a solicitação de componentes, inclusive aqueles selecionados no primeiro edital de 2021.2, terão seus pedidos processados amanhã, dia 16/07, e deverão verificar o resultado em seu SIAC. A inclusão dos componentes respeitará o escalonamento atualizado e divulgado no final do dia de hoje. Os estudantes selecionados no edital de vagas residuais para áreas de concentração deverão solicitar os componentes curriculares no ajuste. Dúvidas acerca das orientações para etapa de ajuste de matrícula do semestre 2021.2 devem ser encaminhadas para a SIG/IHAC, no endereço sig.ihac@ufba.br, observando as orientações de atendimento disponíveis aqui.