Seminário Caminhos da Artemídia reflete sobre área de concentração em Artes e Tecnologias Contemporâneas do IHAC

Seminário Caminhos da Artemídia reflete sobre área de concentração em Artes e Tecnologias Contemporâneas do IHAC

De 05 a 07 de maio/2021 acontece no IHAC Digital o Seminário Caminhos da Artemídia, evento que propõe a avaliação, reflexão e reformulação da área de concentração em Artes e Tecnologias Contemporâneas do IHAC. O seminário conta com atividades de mapeamento interno, grupos de trabalho para propostas curriculares e debates sobre os conceitos e objetivos que pretendem nortear a área, inclusive, para uma nova denominação.

A área de concentração, implementada nos bacharelados interdisciplinares (BI) do IHAC em 2010, conta com uma matriz curricular própria, corpo docente dedicado, grupos de pesquisa e ações de extensão relacionadas. Atualmente conta com professores do BI em Artes e do BI em Ciência e Tecnologia e oferece regularmente componentes obrigatórios e optativos, atendendo estudantes da Área e também de outros cursos da UFBA.

O Seminário Caminhos da Artemídia propõe uma reflexão sobre o percurso da área de concentração em Artes e Tecnologias Contemporâneas nos seus primeiros 10 anos de atuação, buscando uma reformulação da área fundada sobre valores e ideias de reparação, decolonialidade, inclusão e diversidade. Para tanto, no sentido de expandir o diálogo interdisciplinar, o evento irá  mapear ações de ensino, pesquisa e extensão entre arte e tecnologia que acontecem na UFBA, produzindo uma visão ampla e multidisciplinar sobre as várias possibilidades desse recorte. 

Comissão organizadora:
Prof. Cristiano Figueiró – IHAC/UFBA 
Profa. Paola Barreto – IHAC/UFBA 

Confira a programação: