I Seminário Interno do GIPE-CORPO acontece de 26 a 29 de abril via Google Meet

I Seminário Interno do GIPE-CORPO acontece de 26 a 29 de abril via Google Meet

De 26 a 29 de abril/2021 acontece o I Seminário Interno do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão nas Corporeidades Mestiças e Eco-Performance (GIPE-CORPO). O evento tem como objetivo comunicar, divulgar e partilhar as pesquisas feitas pelos integrantes das quatro linhas: Prática como Pesquisa; Eco-Performance; Corporeidades, Mestiçagem e Educação Anti-coloniais e Somática e Tecnologia.

O GIPE-CORPO (se) propõe com/para pesquisas a partir de experiências somático-performativas nas inter trans artes a desenvolver múltiplas pesquisas-ações em processos de criação nas corporeidades des performers. Desde olhares Eco-centrados, Anti-coloniais e da Prática como Pesquisa para reativar motrices culturais de movimento e procurar catarses desde outras estéticas e poéticas vira-latas. Desta maneira, se propõe à criação de espaços de troca-trânsitos em diversas ações-experiências des performers nas suas procuras compartilhadas e nos (des)encontros com as mesmas.

O Seminário será realizado por meio da plataforma Google Meet e conta com certificação para os participantes emitida pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA (PROEXT).

Além de terem acesso à programação completa das atividades, os interessados em participar podem realizar inscrição, até o dia 26 de abril, no site do evento, disponível no endereço bit.ly/3euKyZd.