Discente do PPGRI ganha prêmio de manuscritos científicos sobre raça e política

Discente do PPGRI ganha prêmio de manuscritos científicos sobre raça e política

A discente de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFBA, Blenda Santos, fui uma das premiadas pelo Prêmio Lélia Gonzalez de Manuscritos Científicos sobre Raça e Política, realizado pela Associação Brasileira de Ciência Política, em parceria com o Nexo Políticas Públicas e o Instituto Ibirapitanga.

Blenda foi premiada na categoria “mestrandos(as)” pela pesquisa em andamento ligada à dissertação orientada pelo professor Victor Coutinho Lage, que aborda o pan-africanismo de mulheres negras ao longo do século XX. Blenda também é membra do grupo de estudos “Interpretações do Brasil”, coordenado pelo prof. Victor Coutinho Lage.

A premiação é dirigida a mestrandos(as), doutorandos(as) e recém-doutores(as) dedicados à pesquisa sobre a área de raça e política, entendida em perspectiva ampla, abrangendo reflexões sobre políticas públicas, eleições, partidos políticos, representação política, militância política, protestos, pensamento político, relações internacionais, política externa, comunicação política, teoria política etc.

cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira, dia 8 de abril, e está disponível no YouTube do Nexo.