Professora Edilene Matos assume a vice-presidência da Academia de Letras da Bahia

Professora Edilene Matos assume a vice-presidência da Academia de Letras da Bahia

A escritora e professora Edilene Dias Matos, do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC) da UFBA, ocupante da cadeira 13 da Academia de Letras da Bahia, assume a vice-presidência da casa dos imortais. A cerimônia de posse acontece no dia 11 de março, a partir das 19 horas, com transmissão no youtube, através do endereço youtube.academiadeletrasdabahia.org.br.

Edilene Matos foi eleita vice-presidente para o biênio 2021-2023 em chapa composta por Ordep Serra, presidente, e demais membros: Aleiton Fonsenca, Carlos Ribeiro, Cleise Mendes, Dom Emanuel D’Able, Evelina Hoisel, Fernando Peres, Florisvaldo Mattos, José Carlos Capinan, Juarez Paraíso, Marcus Vinícius, Muniz Sodré, Paulo Ormindo, Ruy Espinheira e Urânia Tourinho.

Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Edilene Dias Matos tem pós-doutorado em Literatura e Cultura Brasileiras na Universidade de São Paulo e em Poéticas da Voz pela Université Paris-Nanterre (França). Professora da UFBA no curso Bacharelado Interdisciplinar em Artes e do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade, atualmente coordena o grupo de pesquisa Voz, Corpo e Memória na trama poética (CNPq).