II Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto acontece nos dias 24 e 25 de setembro

II Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto acontece nos dias 24 e 25 de setembro

O PPGEFHC promove, nos dias 24 e 25 de setembro, de 9h às 18h, o II COLÓQUIO FERNANDA REBELO-PINTO como parte das atividades do componente curricular Seminários de Pesquisa. A programação pode ser acessada AQUI e o evento ocorre nesta sala virtual.

SOBRE O EVENTO

O Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto vem homenagear a Professora Doutora Fernanda Rebelo-Pinto, docente do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia. Fernanda era Professora do IHAC desde 2013, tendo atuado também como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências. Coordenou o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e integrou diversas Comissões e Grupos de Trabalho, além de ter coordenado o Núcleo de Extensão, Comunicação e Cultura. Fernanda faleceu em novembro de 2018 e sua marca registrada era a sua sabedoria e delicadeza em conduzir o que tinha como tarefa.

O Colóquio Fernanda Rebelo-Pinto tem o propósito de socializar com a comunidade acadêmica, o andamento das pesquisas que vem sendo realizadas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC). Além disso, o Colóquio será composto de uma diversidade de modalidades de apresentações: pôsteres dos trabalhos de tese e dissertação (em andamento), palestras, apresentação da produção dos grupos de pesquisa vinculados ao Programa.

O Colóquio é aberto a toda comunidade acadêmica na condição de ouvinte, porém a submissão de trabalhos é restrita aos estudantes do PPGEFHC que estão matriculados no componente curricular Seminário de Pesquisa no semestre 2020.1.