Pedra fundamental será lançada dia 30 de junho
A pedra fundamental do prédio próprio do IHAC será lançada na tarde do dia 30 de junho, data que marcará a divulgação do edital de licitação para construção da edificação. Nesse mesmo dia será apresentado o projeto arquitetônico, em sua forma final. O início das obras está previsto para janeiro próximo. No dia 30 de julho, pela manhã, ocorrerá a inauguração do prédio do Centro de Idiomas, situado atrás do PAF III, onde o IHAC ficará sediado até a conclusão das obras do prédio próprio.
As informações foram divulgadas pelo professor Sérgio Farias, vice-diretor pró-tempore do IHAC, que participou de uma reunião convocada pelo reitor Naomar de Almeida Filho, no dia 28 de maio. Segundo ele, compareceram à reunião dirigentes dos órgãos universitários e projetos voltados para a reestruturação e recuperação dos espaços físicos, além da diretora do Sistema de Bibliotecas e da diretora do Instituto de Letras. No encontro ficou estabelecido um cronograma de 14 eventos.
No dia 30 de julho também será inaugurada a primeira etapa do Pavilhão de Aulas V, onde ocorrerão algumas aulas para os alunos do IHAC.
As demais obras a serem concluídas e inauguradas em julho serão: Anexo do Instituto de Geociências, Biblioteca Universitária da Área de Saúde, Anexo do Instituto de Letras, duas edificações no campus de Vitória da Conquista, o CIENAM, a nova sede do Serviço Médico Universitário no quarto andar do Ed. Magalhães Neto (Campus do Canela), o prédio do CENPES (convênio com a Petrobrás) e, possivelmente, a primeira etapa da Biblioteca e Memorial de Medicina na sede da FAMEB, no Terreiro de Jesus.
Em 18 de junho serão inauguradas duas edificações no campus de Barreiras, com a presença do Conselho Universitário.