Assembleia Geral Ocupa IHAC 2020

Assembleia Geral Ocupa IHAC 2020

Conforme anunciado no primeiro dia da REUNI (Recepção Unificada dos Estudantes), está sendo convocada a primeira assembleia aberta que irá começar a desenhar a programação do OCUPA IHAC 2020.

Em novembro de 2019 foi iniciada uma agenda de atividades intensa e potente ocupando o pilotis e o vão livre na base do prédio do IHAC em construção (Campus de Ondina). Trata-se de uma forma de ativar o espaço, convocando a comunidade para seus possíveis usos, paralelamente às negociações em curso para a liberação do acesso do prédio que está finalizado, bem como a retomada das obras do prédio que ainda se encontra em construção.

Diante dos constantes ataques que os campos da cultura, das artes, da educação e da pesquisa científica vêm sofrendo nos últimos anos no país, o “OCUPA” emerge como forma de territorializar o espaço da universidade através de uma ação integrada entre estudantes, servidores e professores, investindo na capacidade de resistir, criar e transformar.

Os prédios são nossos e a construção da identidade do IHAC é tarefa de todos nós. Vamos defender esse território e manifestar a nossa presença programando debates, rodas de conversa, aulas públicas, intervenções artísticas, shows, festas, feiras de troca, entre outras atividades.

Compareçam! Vamos formar nosso comitê organizador!

Quando: 2a. feira, dia 23/03, de 17h às 18h
Onde: Vão livre do prédio do IHAC