I Encontro Interno de Extensão do IHAC registra presença de membros da comunidade e convidados

I Encontro Interno de Extensão do IHAC registra presença de membros da comunidade e convidados

Na última quinta-feira (17) o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA) realizou o seu primeiro Encontro Interno de Extensão, que foi produzido conjuntamente pela Coordenação Acadêmica do Instituto e pelo Núcleo de Extensão, Comunicação e Cultura do IHAC (NEXT). O evento teve como objetivo reunir o coletivo de docentes do Instituto e também técnicos-administrativos envolvidos com ações de extensão na Unidade, abordando questões relativas à própria extensão universitária de maneira mais ampla e, de modo mais específico, a curricularização da extensão nos cursos de graduação da UFBA.

Dentre as presenças de membros da comunidade do IHAC, registraram-se as participações do Diretor do Instituto, professor Messias Bandeira, e do Coordenador Acadêmico, professor Daniel Aragão, que, respectivamente, realizaram a abertura do evento e a mediação das apresentações. Destaca-se ainda as participações da Servidora Técnico-Administrativa do NEXT Caroline Fantinel, que apresentou o panorama das ações de extensão realizadas no IHAC, e do professor Paulo Gomes, representante do Instituto no Conselho Acadêmico de Pesquisa e Extensão da UFBA (CAPEX), que relatou as discussões em andamento na Universidade acerca da implantação da carga horária de atividades de extensão nos currículos de graduação.

O evento contou ainda com a participação de convidadas e convidado da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD). O professor Claudio de Oliveira Romão, Coordenador de Programas e Projetos da PROEXT, fez uma apresentação da dimensão extensionista da UFBA. Já as professoras Noemi Santana (PROGRAD) e Alessandra Santos de Assis (PROEXT), integrantes do Grupo de Trabalho em Formação e Integralização Curricular, esclareceram questões e propostas para curricularização das atividades de extensão na UFBA. Esteve presente também a servidora Técnico-Administrativa Juliana Miguel, que atua no apoio ao registro de ações de extensão junto à PROEXT.