Aluna do Pós-cultura participa de festival

Doido Lelé, curta-metragem dirigido pela cineasta e mestranda do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Pós-cultura), Ceci Alves, está em Cannes concorrendo ao Short Film Corner – encontro de produtores, diretores, exibidores e distribuidores de audiovisual, organizado pelo Festival de Cannes.

Ceci mantém através do blog (http://www.portalibahia.com.br/blogs/cinema) e do twitter (http://twitter.com/CinemaIBahia) informações sobre a experiência no famoso festival, publica em tempo real as suas impressões de uma das maiores vitrines do cinema mundial.

Doido Lelé tem como tema central a história de um garoto pobre que sonha em ser cantor de rádio. O filme já venceu dois prêmios – Melhor Montagem no V Festival Latino Americano de Curta Metragem – Curta Canoa, Canoa Quebrada/CE em 2009 e Melhor Ator no 4o Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino, Curitiba/PR , também em 2009.

A mestranda também participa da terceira edição do Bahia Afro Film Festival (BAFF), que teve início no dia 13 de maio, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O evento, que ocorre até o dia 23, conta ainda com a exibição do filme Jardim das folhas sagradas, do diretor Póla Ribeiro, além de obras de diretores de outros países como a África do Sul, Camarões e Burkina Faso.

O festival tem como temática principal questões ligadas à temática afro-descendente com ênfase na diáspora africana, no sincretismo cultural, no humanismo e preservação das “raízes”. Toda a programação do BAFF acontece na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no campus de Cachoeira. Além da exibição de filmes, acontecem oficinas de Edição de Vídeo em  Software Livre, Produção de Cinema, Tela em Transe (operação de câmera cinematográfica) e Ateliê Videoarte.

Para conferir a programação do Bahia Afro Film Festival e saber como se inscrever nas oficinas, basta acessar o site do evento (clique aqui)