Mesa redonda “Games, animação e etnia” acontece em outubro no IHAC

Mesa redonda “Games, animação e etnia” acontece em outubro no IHAC

No dia 14 de outubro/2019, das 13h30 às 16h30, acontece no auditório do PAF-V (IHAC), no campus de Ondina da UFBA, a mesa redonda Games, animação e etnia. Os palestrantes convidados são Tamires Santos e Zezé Olukemi. Haverá emissão de certificado para participantes.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais. Inscrições gratuitas e através do link: https://forms.gle/VSznDgiy7tiUwMvv6

Palestrantes:

Tamires Maria Lima Gonçalves Santos

Tamires Lima é ilustradora e escritora brasileira. É autora do livro Tóim, cadê você? (2014), sobre a valorização do cabelo crespo, e Fabrincando (2015), que ensina a fazer brinquedos populares. Fabrincando teve 920 cópias distribuídas em espaços públicos e gerou um ciclo de 8 oficinas de brinquedos em escolas públicas, além de circulação internacional através de editais patrocinados pelo MinC, Fundação Gregório de Mattos e Secult-BA com a produção do Flotar, sendo os projetos: Griots: circulação artística e educativa Bahia – Maputo/Moçambique (2019), Arte e Ancestralidade: ações em asilos de Salvador (2018), Brincantes – México (2016) e Fabrincando na Feira Internacional do Livro de Guadalajara – México (2016). Graduada em Design (UFBA) e mestre em Desenho, Cultura e Interatividade (UEFS), desde 2017 é professora para o curso de Design na Universidade Federal da Bahia, focada em projetos de valorização da cultura afro-brasileira através de ilustrações, projetos editoriais e animações.

Zezé Ifatolá Olukemi

Zezé Ifatolá Olukemi iniciou sua carreira artística através do graffiti em 1993, é especializado em Antirracismo e Direitos Humanos pelo Instituto Steve Biko, produtor cultural, poeta, autor dos livros Caderno de intimidades (2014) e O Diário de Um Deus (2019), design Gráfico e Concept Art.

É pesquisador da cultura tradicional Yorubá – isese lagba. Atualmente é graduando em tecnologia em Jogos Digitais e CEO das empresas ITAN Game Development e Omosholá Artes Africanizadas.