Teatro será tema de palestra do projeto “Propriedade Intelectual Itinerante: OAB na UFBA”

Teatro será tema de palestra do projeto “Propriedade Intelectual Itinerante: OAB na UFBA”

 

O tema “Teatro” estará em pauta na palestra do projeto “Propriedade Intelectual Itinerante: OAB na UFBA” que acontece nesta sexta-feira, 4 de outubro, às 9h, no Auditório do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), no PAF-V, do Campus de Ondina. As discussões são destinadas a estudantes, professores e demais interessados no tema e as inscrições podem ser feitas através do Sympla.

A iniciativa faz parte do ciclo gratuito de palestras que vem sendo realizado pela Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/BA em parceria com a Universidade Federal da Bahia. A ideia do projeto é estar uma vez por mês em diferentes unidades da universidade, abordando aspectos da Propriedade Intelectual inerentes a cada curso.

Nesta edição, os palestrantes serão o diretor teatral e presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro; a atriz, advogada e mestre em Direito Autoral pela Universidade de Lisboa, Ana Cartaxo; e o diretor teatral, dramaturgo e professor da Escola de Teatro da UFBA, Gil Vicente Tavares. O doutor em Direito Autoral pela USP e presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/BA, Rodrigo Moraes, estará presidindo o evento.

De acordo com Moraes, professor de Propriedade Intelectual da Faculdade de Direito da UFBA, a ideia das palestras é aprofundar o diálogo e permitir uma interação entre estudantes, professores, pesquisadores, artistas, membros da OAB e comunidade em geral que tenham interesse em obter informação sobre a aplicabilidade da propriedade intelectual nas diferentes áreas do conhecimento. Esta será a segunda palestra na UFBA. Em setembro, o tema abordado foi “Belas Artes”.