PET IHAC convida para roda de conversa sobre Mídias Sociais e Representatividade Negra

PET IHAC convida para roda de conversa sobre Mídias Sociais e Representatividade Negra

 

Na próxima sexta-feira (6) o Programa de Educação Tutorial do IHAC (PET IHAC) inicia um novo projeto em forma de roda de conversa. O primeiro tema visa Mídias Sociais e Representatividade Negra e conta com a presença de convidados.

O evento conta com a presença de Tatiana Paz, graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia e professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, além de coordenadora do NEABI (Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas) no IFCE, Campus Baturité. Doutoranda em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Educação e Contemporaneidade – PPGEduC – UNEB. Como pesquisadora e formadora tem experiência nas áreas de Educação e Cibercultura, com ênfase nas discussões sobre ativismo em rede, autoria e relações étnico-raciais.

Também participará como convidado Andy Monroy Osório, possuindo graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Ceará (2013). Atualmente cursa Mestrado Interdisciplinar em História e Letras na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e faz pesquisas sobre masculinidade negra e cinema. Realizou pesquisas sobre racismo e publicidade – representações do negro em anúncios publicitários na graduação. Atuou profissionalmente como tradutor, editor de vídeo e designer gráfico.

A organização também fará a gravação de um Podcast. A atividade acontece na sala do PET IHAC (sala 206 B do PAF-V, 2° andar)

Formulário de inscrição: https://forms.gle/L6EvWC1Bo1MCkf3U6