Projeto sobre valorização de saberes populares em saúde seleciona estudantes voluntárias/os

Projeto sobre valorização de saberes populares em saúde seleciona estudantes voluntárias/os

A professora do IHAC Bianca Rückert está selecionando estudantes interessadas/os em participar como voluntárias/os do projeto de extensão “Valorização dos saberes populares de cuidado em saúde da Ilha de Maré, Salvador, BA”, que tem como objetivo promover a valorização, a socialização e a validação popular dos saberes populares de cuidado em saúde na Ilha da Maré. O projeto prevê a realização de oficinas sobre práticas de cuidado; visitas de campo para coleta de dados sobre utilização de plantas medicinais e outros recursos de saúde; sistematização dos dados e um encontro para validação popular dos conhecimentos.

Para participar é necessário dispor de 08 a 20 horas semanais para se dedicar às atividades do projeto e participar da seleção que compreende um questionário eletrônico e entrevista presencial.

Serão selecionados até 4 (quatro) estudantes que terão seus custos de deslocamento e alimentação para o trabalho de campo assegurados pelo projeto. Os estudantes serão selecionados com base na sua experiência anterior em projetos relacionados à temática e disponibilidade para contribuir no projeto. Havendo empate na seleção terá prioridade as/os estudantes: com maior tempo de curso e maior coeficiente de rendimento, sucessivamente.

Preencha o formulário que estará disponível aqui até o dia 27 de agosto de 2019, terça-feira. As entrevistas ocorrerão a partir do dia 28 de agosto e o resultado da seleção estará disponível neste endereço eletrônico, a partir do dia 30 de agosto.

Dúvidas poderão ser sanadas através do email: bianca.ruckert@ufba.br