ACCS “HACD26 – Ações Interdisciplinares em práticas integrativas e complementares” abre vagas para 2019.2

ACCS “HACD26 – Ações Interdisciplinares em práticas integrativas e complementares” abre vagas para 2019.2

A professora do IHAC Bianca Rückert coordena no semestre 2019.2 a ACCS HACD26 – Ações Interdisciplinares em práticas integrativas e complementares. Com carga horária total de 68 horas, os encontros da atividade acontecerão às sextas-feiras, das 13 às 16h40.

Resumo:

Para fomentar o uso seguro e racional das práticas integrativas e complementares no Brasil foi estabelecida a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), por meio das Portarias Ministeriais nº 971 em 03 de maio de 2006, e nº 1.600, de 17 de julho de 2006. Atualmente, 29 práticas e sistemas terapêuticos integram a PNPIC.

Este ACCS tem como objetivo aproximar os/as estudantes das práticas integrativas e complementares ofertadas pelo Ambulatório Magalhães Neto do Complexo do Hospital Universitário Edgard Santos (HUPES/UFBA) para a população em geral atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e para a comunidade UFBA.

Por meio deste ACCS, os/as estudantes irão contribuir no processo de acolhimento dos/as usuários/as dos serviços de práticas integrativas e complementares. Paralelamente, contribuirão na comunicação e divulgação de informações sobre a oferta de PICS para a comunidade UFBA e poderão vivenciar as práticas ofertadas.

Professora: Bianca Rückert

Horário: Sextas-feiras, de 13 às 16:40 horas

Carga horária: 68 horas

ATENÇÃO: Conforme o Cronograma de Matrícula de 2019.2 para os Bacharelados Interdisciplinares, as inscrições em componentes ACCS ocorrerão exclusivamente via web e poderão ser feitas a partir da primeira etapa de ajustes, que começa no dia 29/07/2019.