Professor do IHAC ministra palestra na II Semana de Engenharia Química do IFBA

Professor do IHAC ministra palestra na II Semana de Engenharia Química do IFBA

Professor Ivan Monsão ministra palestra durante a II Semana de Engenharia Química do IFBA.

 

No dia 03 de junho/2019, das 19h45 às 21h15, durante a II Semana de Engenharia Química do Instituto Federal da Bahia (SEQ IFBA), o professor do IHAC Ivan Monsão irá ministrar uma palestra sobre propriedade intelectual e patentes, cujo título é “Patentes, da teoria à prática“.

A SEQ IFBA é um evento de caráter técnico-científico realizado pelo Diretório Acadêmico de Engenharia Química do IFBA – DAEQ IFBA, com a colaboração da Coordenação de Engenharia Química do IFBA, com o intuito de enriquecer e diversificar a formação acadêmica dos estudantes de Engenharia Química além de promover o intercâmbio de conhecimento entre acadêmicos do Curso de Engenharia Química e alunos dos cursos de graduação de áreas afins.

A palestra tem como propósito esclarecer o conceito de propriedade intelectual e de patentes. Apresentar os órgãos responsáveis pelo gerenciamento desse processo no mundo. Eliminar os mitos mais comuns relacionados ao tema apresentando exemplos de invenções famosas patenteadas por cidadãos comuns. Indicar locais de treinamento para quem deseja redigir e depositar suas próprias patentes. Descrever o processo de registro, da ideia ao depósito e apresentar exemplos práticos de patentes depositadas pelo autor.

Mais informações sobre o evento disponíveis AQUI.