VI Simpósio Internacional LAVITS seleciona monitores para evento que acontece em junho na UFBA

VI Simpósio Internacional LAVITS seleciona monitores para evento que acontece em junho na UFBA

O VI Simpósio LAVITS Assimetrias e (In)visibilidades – Vigilância, Gênero e Raça, que acontece de 26 a 28 de junho de 2019 na UFBA, está selecionando 12 monitores que irão atuar junto à equipe de organização do evento no apoio às atividades da programação, no receptivo aos participantes, entre outras funções que buscam assegurar o pleno funcionamento do Simpósio. Estão previstos 6 encontros com os selecionados para uma preparação teórica e prática sobre temas, vocabulários e questões trazidas pelo LAVITS e que entrelaçam complexidades históricas e contemporâneas. Ao final, cada monitor deverá entregar um relatório das atividades realizadas.

Interessadas/os devem preencher o formulário de inscrição disponível AQUI.

A realização do Simpósio Assimetrias e (In)visibilidades – Vigilância, Gênero e Raça visa estimular um amplo debate sobre tecnologia e sociedade na UFBA. O evento é uma realização do IHAC/ UFBAGIGA/ Facom e Rede Lavits, e pretende contextualizar as pesquisas e práticas realizadas no âmbito da Universidade junto a agenda internacional sobre temas como algoritmos, vigilância de dados, controle de fronteiras, gerência de riscos à saúde e segurança, movimentos migratórios, ativismos e tantos outras questões correlatas que irão se entrecruzar nesses três dias. Considerando que o campo de Estudos de Vigilância é um campo transdisciplinar por excelência, o evento contribuirá ainda para fortalecer a perspectiva interdisciplinar que entrelaça os quatro BIs do IHAC, uma vez que o tema abrange a área de saúde, de ciência e tecnologia, humanidades e artes.

O “Observatório LAVITS 2019” pretende deixar registrado esse legado, a partir do ponto de vista de estudantes da graduação que serão qualificados pela equipe que coordena a proposta. Como parte de um projeto de extensão, a monitoria é oferecida para investir na formação de uma equipe capaz de criar diálogos com nosso contexto local – a cidade de Salvador.