Projeto “Diálogos sobre Gestão Cultural” realiza sua 5ª edição nesse mês de maio

Projeto “Diálogos sobre Gestão Cultural” realiza sua 5ª edição nesse mês de maio

 

Debater diferentes temas relacionados a gestão na área da cultura, a partir de uma perspectiva crítica, é o objetivo do “Diálogos sobre Gestão Cultural”. Em sua quinta edição, o projeto acontece entre os dias 14 e 23 de maio de 2019, as terças e quintas-feiras, das 9h30 às 12h30, na Biblioteca do Goethe-Institut Salvador-Bahia. Serão 13 palestrantes e quatro mesas, com os seguintes temas: “Artistas e Gestores: Aproximações e Tensões”, “Gestão de Coletivos e Grupos”, “Gestão de Espaços Independentes” e “Gestão e Financiamento da Cultura”.

A mesa de abertura do “Diálogos sobre Gestão Cultural”, no dia 14 de maio (terça), tem como convidados Leandro Santolli (Ator/Diretor Teatral), Lia Robatto (Coreógrafa) e Lilih Curi (Diretora/Roteirista), que vão debater as aproximações e tensões entre artistas e gestores. No encontro seguinte, dia 16 (quinta), a discussão é sobre gestão de coletivos e grupos artisticos e os convidados são Diego Pinheiro e Laís Machado (Plataforma ÀRÀKÁ), Georgenes Isaac (Coletivo das Liliths) e Macelo Praddo (Teatro Nú). No dia 21 de maio (terça), Brisa Morena (Casa Rosada), Irmão Carlos (Espaço Cultural Dona Neuza) e Lomanto Oliveira (Casa do Maestro) discutirão a gestão de espaços culturais independentes a partir de suas experiências enquanto gestores e produtores de espaços de Salvador. Encerrando esta edição, no dia 23 (quinta), Carlos Paiva (gestor público), Cláudia Lima (Janela do Mundo) e Fernanda Bezerra (Maré Produções)debaterão sobre o fomento e o financiamento da cultura.

O “Diálogos sobre Gestão Cultural” é uma realização dos estudantes da disciplina “Oficina de Gestão Cultural”, da Faculdade de Comunicação da UFBA, ministrada pelas professoras Gisele Nussbaumer e Ana Carolina Rosário. O evento conta com o apoio do “Coletivo Gestão Cultural” do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA, do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura/CULT e do Goethe-Institut Salvador-Bahia.

PROGRAMAÇÃO

14/05 (ter) – Artistas e gestores: aproximações e tensões

Leandro Santolli (Ator/Diretor Teatral), LiaRobatto (Coreógrafa) e Lilih Curi (Diretora/Roteirista)

Mediação: Isabela Silveira (PÓSCULTURA/UFBA)

16/05 (qui) – Gestão de coletivos e grupos

Diego Pinheiro / Laís Machado (ÀRÀKÁ), Georgenes Isaac (Coletivo das Liliths) e Marcelo Praddo (Teatro Nú)

Mediação: Stéfane Souto (PÓSCULTURA/UFBA)

21/05 (ter) – Gestão de espaços independentes

Brisa Morena (Casa Rosada), Irmão Carlos (Espaço Dona Neuza) e Lomanto Oliveira (Casa do Maestro)

Mediação: Nathália Leal (PÓSCULTURA/UFBA)

23/05 (qui) – Gestão e financiamento da cultura

Carlos Paiva (Gestor Público), Claudia Lima (Janela do Mundo) e Fernanda Bezerra (Maré Produções)

Mediação: Ana Carolina Rosário (PÓSCULTURA/UFBA)

 

SERVIÇO

O quê: Diálogos sobre Gestão Cultural – 5ª edição

Quando: 14, 16, 21 e 23 de maio (terças e quintas), de 9h30 as 12h30.

Onde: Biblioteca do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Corredor da Vitória)

Quanto: Gratuito

Classificação: 16 anos

Facebook: https://www.facebook.com/dialogosobregestao

Instagram: @dialogosgestao