Projeto Cine Acessível tem sua primeira edição nessa sexta-feira, 03 de maio

Projeto Cine Acessível tem sua primeira edição nessa sexta-feira, 03 de maio

Descrição da imagem: cartaz quadrado com fundo azul escuro, lê-se, em azul claro, “ACCS Acessibilidade em Trânsito Poético apresenta:” no centro, em quadrado branco com moldura azul, está escrito Cine Acessível (filme com audiodescrição), dia 03 de maio de 2019, 10h00, no Cinema Sala de Arte da UFBA – Rua Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, PAC Vale do Canela, Salvador- BA”. No canto inferior, à direita um ingresso de cinema vermelho, emoldurado com bolinhas amarelas, informa que é gratuito. Abaixo, as logomarcas da ACCS, do IHAC, os brasões da Escola de Dança e da UFBA e a logo da PROEXT. Para finalizar, um pedaço de filme de cinema invade a imagem, pelo canto superior direito.

 

O Cine Acessível, projeto artístico-pedagógico que é parte do módulo sobre audiodescrição nas Artes, tem sua primeira edição nessa sexta-feira 03/05, às 10h, no Cinema Sala de Arte da UFBA (Canela). Voltada aos estudantes da ACCS e ao público cego e/ou com baixa visão, a atividade é também aberta a toda comunidade.

O Cine Acessível tem como objetivo abrir o espaço do Cinema Sala de Arte da UFBA para o fruir da arte com acessibilidade (audiodescrição) voltada a pessoas cegas ou com baixa visão, dando visibilidade à diversidade de formas de experienciar a arte e tendo na audiodescrição um recurso afetivo e adequado para este grupo social. O projeto se insere no contexto da Atividade Curricular em Comunidade e Sociedade (ACCS) “Acessibilidade em Trânsito Poético (DANA59)”, uma ação da Escola de Dança da UFBA, em parceria com o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde do IHAC, que vem oferecendo, desde o ano de 2004, atividades de criação e pesquisa em dança voltadas para comunidades de pessoas com deficiência da cidade de Salvador.