Grupo de pesquisa ligado ao Pós-Cultura oferece curso sobre comunicação
O Núcleo Omi-Dùdú e o Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ligado ao Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-cultura), oferecem o Curso de Comunicação Política e Políticas da Comunicação, com o intuito de agregar formação para lideranças sociais e do movimento negro. O curso será ministrado de abril a julho de 2010.
O objetivo principal do curso é colaborar para a formação e capacitação de lideranças dos movimentos sociais, incluído o movimento negro, no que tange às especificidades da Comunicação Política e das Políticas de Comunicação em vigor no Brasil e no mundo. Os conteúdos programáticos terão como recorte a construção da imagem dos movimentos sociais pela análise da imagem do negro nos meios de comunicação brasileiros. Os produtos finais do curso de capacitação e formação serão um jornal mural e um programa de rádio, frutos do módulo de práticas de comunicação.
Das 40 vagas, 30 podem ser preenchidas por indicação de entidades do movimento social, incluindo o Movimento Negro, que deve selecionar até dois candidatos por entidade. Dez vagas devem ser preenchidas por candidatos avulsos, não indicados por entidades, mas que comprovem atuação social.
A inscrição será feita nos dias úteis de 29 de março a 12 de abril, das 9h30 às 17h, na sede do Omi-Dudu (Rua Monte Conselho, 121, Rio Vermelho, Salvador, BA). É necessário apresentação dos seguintes documentos: Carta de encaminhamento da organização que pertence; Cópias de RG, CPF, 1 foto 3×4 e histórico escolar. As aulas têm início em 20 de abril e vão até o dia 20 julho, sempre nas terças-feiras e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, na Biblioteca Central dos Barris. Dessa forma, são completadas 50 horas-aula de curso que serão divididas em três módulos.
Mais informações:
Carina Burana – (71) 3334-2948 e 3334-5982 / Dj Branco – (71) 91510631
E-mail: comunicacaoepolitica2010@gmail.com
Site: www.nucleoomidudu.org.br