Onda Digital abre inscrições para cursos de Programação de Computadores

Onda Digital abre inscrições para cursos de Programação de Computadores

 

O Programa Onda Digital abre inscrições para ingresso nos Cursos de Iniciação à Programação de Computadores, que têm como objetivo desenvolver o raciocínio lógico para escrever programas de computador. O curso auxiliará no entendimento, interpretação e criação de algoritmos para solução de problemas, além de apresentar os conceitos básicos de linguagens de programação.

Para conferir o edital completo com maiores informações CLIQUE AQUI. A pré-inscrição pode ser realizada até o dia 25 de março de 2019 no mesmo site. A idade mínima para participação nos cursos é 15 anos. Os cursos oferecidos são:

Iniciação à Programação de Computadores Nível 1 – Turma 1
Terças e Quintas-feiras, das 17:00 às 19:00
Exclusiva para mulheres

Iniciação à Programação de Computadores Nível 1 – Turma 2
Segundas e Quartas-feiras, das 16:30 às 18:30

Iniciação à Programação de Computadores Nível 1 – Turma 3
Sextas-feiras, das 09:00 às 12:00
Essa turma terá três aulas aos sábados, das 09:00 às 12:00, com data a definir pela turma

Para participar do curso de Iniciação à Programação de Computadores é necessário conhecimentos em informática básica. Não são necessários conhecimentos de programação.

Esta ação é uma realização da ACCS MATC53: Onda Solidária de Inclusão Digital – Tecnologia a Serviço da Cidadania, do Programa Onda Digital, do Projeto Meninas Digitais – Regional Bahia e busca atender prioritariamente jovens que estejam cursando ou que cursaram o Ensino Médio em escola pública e estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.