Começa nesta quinta-feira (14) o III Encontro Interdisciplinar do Pós-cultura

Começa nesta quinta-feira (14) o III Encontro Interdisciplinar do Pós-cultura

 

O Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade (Pós-cultura) realiza, nesta quinta e sexta, dias 14 e 15 de março, o III Encontro Interdisciplinar do Pós-Cultura. O objetivo é o de realizar uma atividade de acolhimento aos/às estudantes e professores/as e discutir sobre a situação do programa para a construção de estratégias para solucionar os problemas. “Todo o corpo docente e discente está sendo convocado para participar da programação. As aulas nos horários do evento não irão ocorrer”, destaca o coordenador do curso, professor José Roberto Severino.

O professor Leandro Colling acrescenta que, além de apresentar o programa, serão discutidos os avanços que o Programa realizou e os problemas que ainda precisam ser enfrentados em 2019 e 2020, quando encerra a próxima quadrienal. “Vamos apresentar dados da coleta Capes de 2018, que acabamos de enviar, para serem discutidos. Por isso, é muito importante a presença de todos os discentes e docentes”, frisa Colling, vice-coordenador do Pós-cultura.

A atividade será realizada no auditório do Pavilhão de Aulas V (PAF-V), campus de Ondina. Não é necessário realizar inscrição. As pessoas participantes receberão certificados de participação mediante assinatura da lista de presenças.

Programação

 

Dia 14 de março, 15 às 18h

Pós-cultura: situação atual e desafios

José Roberto Severino (coordenador do programa)

Leandro Colling (vice-coordenador do programa)

Geise Oliveira (representante dos estudantes do Doutorado)

Uri Israel Menezes Silva (representante dos estudantes do Mestrado)

 

Dia 15 de março, 15 às 18h

Linhas e grupos de pesquisa: apresentação e desafios

5 minutos para cada grupo de pesquisa se apresentar

 

Dia 15 de março, 18 às 19h30

Perfil atual do Pós-cultura e avaliação quadrienal da Capes: ajustes necessários