ACCS “Pluralismo Religioso e Direitos Humanos”, no IHAC, abre vagas para estudantes dos BI

No semestre 2019.1, a ACCS HACE57 – Pluralismo Religioso e Direitos Humanos, coordenada pelo Prof. Dr. Leandro de Paula no IHAC, promoverá uma série de atividades teóricas e práticas sobre a presença pública das religiões em Salvador. A ação objetiva reconhecer como os discursos religiosos têm representado tanto desafios como oportunidades para a realização histórica dos direitos humanos, e identificar elementos de diferentes tradições que refletem a ideia de dignidade da pessoa.

A ACCS abordará temas como laicidade do Estado, fundamentalismo, engajamento civil, raça, sexualidade e gênero. Além das aulas, debates e estudos de caso, as atividades de campo promoverão vivências em diferentes comunidades religiosas. As aulas acontecerão a partir de março no campus de Ondina nas terças à noite (18h30-22h10), e as saídas a campo, aos sábados.

É importante observar que a solicitação de inscrição na ACCS deverá ser feita durante o período de Ajuste de Matrícula, a partir do dia 1 de fevereiro, exclusivamente pelo SIAC. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo e-mail sagradosufba@gmail.com.

Para consultar o Cronograma de Matrículas de 2019.1 completo CLIQUE AQUI.