Lançamento do livro “Natureza da Criatividade” acontece no dia 6 de dezembro na FACED/UFBA

Lançamento do livro “Natureza da Criatividade” acontece no dia 6 de dezembro na FACED/UFBA

 

No dia 06 de dezembro/2018, a partir das 17h30, acontece na Livraria Espaço da Cultura, no andar térreo da Faculdade de Educação da UFBA (FACED), o lançamento do livro Natureza da Criatividade: cartografias de processos criativos (vol. 1), que tem como um dos organizadores o professor do IHAC Joaquim Viana Neto, além de Dante Augusto Galeffi e Maria Inês Corrêa Marques.

“A grandeza do tema “criatividade” nos tem permitido experienciar o inusual, o óbvio, o corriqueiro, próximo como distante, os silêncios das palavras, os vazios da percepção comum, as lacunas do ato criador em sua nascente singular e em seus simuladores e simulacros. Seguimos a práxis cartográfica como ato criador inevitável, como é inevitável a morte física. Cada um em suas ressonâncias produz seu próprio perfume, a singularidade do que se pode viver criativamente guarda o seu mistério no ser de cada florescimento criador. O que leva a desmistificação do que se considera como sendo criatividade nas representações sociais corriqueiras. A análise dos pré-conceitos do que se considera criatividade é suficiente para que cada um se dê conta do próprio trabalho que cada um deve fazer sobre si mesmo para desfazer-se das amarras e interdições simbólicas em relação à sua própria potência criadora.”

Serviço:

Lançamento do Livro: “Natureza da criatividade: cartografias de processos criativos” organizado por Dante Augusto Galeffi, Maria Inês Corrêa Marques e Joaquim Viana Neto;
Data: 06 de dezembro de 2018;
Onde: Livraria Espaço de Cultura, térreo, FACED/UFBA;
Horário: a partir das 17h30.