Café Digital #3 acontece em outubro e discute Ciência e Tecnologia Livre para redução das desigualdades

Café Digital #3 acontece em outubro e discute Ciência e Tecnologia Livre para redução das desigualdades

A terceira edição do Café Digital discute Ciência e Tecnologia Livre para Redução das Desigualdades. O tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas e vai de encontro às discussões promovidas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.Experiências de incentivo à reflexão sobre ciência, tecnologia, suas aplicações e implicações sociais, ambientais e éticas serão apresentadas pela Profª. Drª. Lenilda Austrilino (UFAL) e pelo mestrando da UFBA em Psicologia e Saúde Mental, Iago Sampaio. A professora Lenilda trará as experiências desenvolvidas no interior do estado de Alagoas e o Iago, as experiências de inclusão digital com software livre, em parceria com o Onda Digital, para os pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) Gregório de Matos em Salvador-BA.

O evento é gratuito, terá emissão de certificado para participantes e acontece na próxima quarta-feira, 31 de outubro de 2018, das 14 às 16h na Biblioteca Central da UFBA. 

Inscrições abertas em www.cafedigital.ufba.br ou www.inscricoescafedigital.ufba.br

Durante o evento acontece também o café colaborativo.  Interessados em participar podem levar frutas, bolos, tortas, sanduíches, biscoitos, bolachas, torradas, pão delícia. O local não dispõe de espaço para acondicionamento de alimentos perecíveis ou que sejam sensíveis à temperatura.

Com 5 edições previstas para este ano, o Café Digital é uma ação de extensão aprovada no Edital PAEXDoc 2018 da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA e organizada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade – ONDA DIGITAL do Departamento de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).