Professor colaborador do IHAC lança livro nesta quinta-feira (18) durante o 20° Festival de Livros e Autores da UFBA

Professor colaborador do IHAC lança livro nesta quinta-feira (18) durante o 20° Festival de Livros e Autores da UFBA

 

Nesta quinta-feira (18), no período das 17h às 20h, no Espaço Feira de Livros da EDUFBA, próximo à Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, acontecerá o 20° Festival de Livros e Autores da UFBA, ocasião em que títulos de diferentes áreas serão lançados com a presença de seus respectivos autores.

Uma das obras previstas a ser lançada no encontro é a do professor colaborador do IHAC, Márcio Luis Ferreira Nascimento, intitulada “Engenharia, Tecnologia e Ciência: Et cetera”.

Agradável e instrutiva, que pode ser lida, inclusive, de forma aleatória, a obra do professor Márcio Luis, fruto de uma coletânea de textos publicados em jornais e revistas, apresenta exemplos curiosos e interessantes, como a de que a estrutura dos átomos se assemelha mais a uma cebola do que um modelo planetário; que existe um meio mais eficaz de se enxergar o interior das pessoas; que a Bíblia pode ser escrita na ponta da cabeça de um alfinete; que a Teoria da Relatividade Geral foi comprovada no Brasil; entre outros.

O XX Festival de Livros integra a programação do Congresso da UFBA 2018, a ser realizado entre os dias 16 e 18 de outubro nos espaços da Universidade.