Segunda edição do Café Digital aborda a influência das tecnologias nas corridas eleitorais

Segunda edição do Café Digital aborda a influência das tecnologias nas corridas eleitorais

 

O Café Digital realiza a sua segunda edição, na qual serão discutidos o poder e a influência das tecnologias do século XXI nas corridas eleitorais, como: bots, mídias sociais e fake news. O convidado desta edição é Caio Almeida, mestre em Ciência da Computação e engenheiro de software do Meedan que trará a sua experiência com o software Check, um software livre para verificação colaborativa de fake news.

O evento é gratuito, terá emissão de certificado para participantes e acontece na próxima sexta-feira, 21 de setembro às 09:30 na Biblioteca Central da UFBA. 

Inscrições abertas: http://www.inscricoescafedigital.ufba.br/

Durante o evento acontece também o café colaborativo. Os interessados em participar podem levar frutas, bolos, tortas, sanduíches, biscoitos, bolachas, torradas, pão delícia etc., no entanto, a organização informa que não dispõe de local para acondicionamento de alimentos perecíveis ou que sejam sensíveis à temperatura.

Com 5 edições previstas para este ano, o Café Digital é uma ação de extensão aprovada no Edital PAEXDoc 2018 da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA e organizada pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade – ONDA DIGITAL do Departamento de Ciência da Computação (DCC) do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).