Primeira edição do Café Digital acontece com participação do professor Nelson Pretto

Primeira edição do Café Digital acontece com participação do professor Nelson Pretto

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade – ONDA DIGITAL convida para o lançamento do Projeto Café Digital, um fórum de debates para discutir cidadania, ciência e tecnologia. A primeira edição do Café Digital será no dia 06 de setembro às 14h, na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa (em frente à EDUFBA) e contará com o convidado Prof. Nelson Pretto que fará um bate-papo para provocar algumas discussões acerca do seu novo livro: “Educações, culturas e hackers: escritos e reflexões”.

No saguão da Biblioteca Central da UFBA e no Mezanino Onda Digital serão realizadas, paralelamente à palestra do Prof. Nelson Pretto, oficinas especialmente preparadas para as crianças e jovens assistidos pelas ações do Onda Digital no Centro de Educação Livre Vida Plena (CELViP). Dentre as atividades previstas haverá oficinas com Arduíno, programação, prototipação de aplicativos móveis, sorteios e roda de conversa. Dentre os parceiros/apoios estão a EDUFBA, Raul Hacker Club, Crianças Hackers e IHACLab-i.

As atividades serão conduzidas por estudantes de graduação, pós-graduação, voluntários e pelos professores Karina Menezes (Faculdade de Educação da UFBA), José Garcia Vivas (Instituto de Física da UFBA) e Paulo Gomes (Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos).