ACCS “Audiovisual e direito à cidade” realiza chamada para interessadas/os na atividade

ACCS “Audiovisual e direito à cidade” realiza chamada para interessadas/os na atividade

A Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) COMB 49 “Audiovisual e direito à cidade” convida as/os discentes dos cursos de Arquitetura, Comunicação, Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades para participarem das atividades no semestre 2018.2.

Os interessados devem enviar e-mail para: comb49.ufba@gmail.com

Proposta

A Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade – ACCS “Audiovisual e direito à cidade” propõe uma aproximação dos estudantes com a realização audiovisual em contextos que envolvem movimentos organizados da sociedade civil, e relativos a temas do direito à cidade e processos coletivos urbanos. Através de uma introdução aos princípios básicos da realização audiovisual, e em meio ao reconhecimento de agentes sociais e disputas no espaço urbano, os alunos serão desafiados a produzirem narrativas audiovisuais com os integrantes do movimentos sociais em seus locais de atuação.

Os encontros da ACCS acontecerão semanalmente às sextas-feiras na FACOM, no turno matutino, e atividades em horários e locais alternativos que serão combinados no decorrer da disciplina.