Nova oportunidade de bolsa PIBIC-Af em pesquisa sobre adoecimento nas prisões do Brasil

 

Atenção estudantes de graduação, cuja inserção, no ambiente acadêmico, tenha se dado através de programa de ações afirmativas para ingresso no Ensino Superior. Projeto de pesquisa da UFBA está concedendo 1 (uma) bolsa CNPQ, na modalidade “Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af)”, no valor de R$400,00, por um ano.

O plano de trabalho do (a) estudante consiste em desenvolver pesquisa sobre o seguinte tema: “ADOECIMENTO NAS PRISÕES DO BRASIL; UMA CARTOGRAFIA POR REGIÃO”. O (a) estudante deve ter interesse pelo tema, motivação para pesquisa e disponibilidade de 20h semanais (manhã ou tarde) para se dedicar à pesquisa.

Os interessados (as) em concorrer a bolsa deverão comparecer nesta quinta-feira (21), às 14h30, na sala 408 do PAF V, para o processo seletivo.

Documentação necessária

  1. Histórico escolar atualizado e assinado;
  2. Cópia do RG;
  3. Cópia do CPF;
  4. Cadastro do Estudante no Sistema Integrado de Usuários e Serviços da UFBA (SIUS), disponível em https://sius.ufba.br/sius/Welcome.do; (o mais recente, impresso – acessar o SIUS, opção editar cadastro/imprimir);
  5. Currículo Lattes. (O estudante que não tem o currículo lattes, poderá fazê-lo no site www.cnpq.gov.br; entrar na plataforma lattes e fazer o currículo. Esse é um documento exigido pelo CNPQ, mas não será avaliativo;
  6. É necessário ter conta corrente, ou abrir conta corrente após o resultado da seleção, de preferência no Banco do Brasil.