ACCS “História do Direito, Direito Ambiental e Comunidades Tradicionais” oferece vagas para estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares

ACCS “História do Direito, Direito Ambiental e Comunidades Tradicionais” oferece vagas para estudantes dos Bacharelados Interdisciplinares

A ACCS História do Direito, Direito Ambiental e Comunidades Tradicionais está com inscrições abertas para os/as interessados/as em participar da atividade no semestre 2018.1.

A ACCS se propõe a aproximar a UFBA dos povos e comunidades tradicionais, seus saberes e modos de vida tradicionais e apoia inciativas por demandas por direitos, possibilita aprendizado crítico dos discentes sobre conflitos socioambientais e conhecimentos tradicionais. A atividade representa oportunidade de conhecimento do direito numa perspectiva não-dogmática, construindo a percepção de que as comunidades possuem algo a ensinar à comunidade acadêmica e possibilitando a compreensão do Estado, das políticas públicas e de que o direito incorpora a realidade social subjacente.

A visitação será feita no mês de maio no Quilombo da Rocinha, em Livramento de Nossa Senhora, e haverá leituras semanais, apresentação e debate de textos, seminários e atividades de grupo.

As inscrições deverão ser realizadas via e-mail. Os/as candidatos/as deverão enviar uma mensagem para o endereço julior@ufba.br até o dia 28/02/2018 constando uma breve descrição de seu perfil e explicação das razões de seu interesse pela ACCS. A seleção será feita com base nessas informações.

As vagas disponíveis estão distribuídas entres os cursos da seguinte forma: Direito 14 vagas (07 diurno), (07 noturno) e 8 outros cursos (BIs, Adm, Pedagogia, Geografia e outros).

As aulas ocorrerão às segundas-feiras à tarde, das 16h40 às 18h30.