MAFRO/UFBA inicia programação “A violência em Corpos Negros”

MAFRO/UFBA inicia programação “A violência em Corpos Negros”, tendo por objetivo promover o debate junto à sociedade com representantes da luta em favor do povo negro. No dia 25 de abril, as 16h30, no MAFRO, o sociólogo Ailton Ferreira e o vereador Silvio Humberto são os convidados que dialogarão com o público sobre o generalizado extermínio da juventude negra e ações de combate e avanços, através das políticas públicas afirmativas a favor das vidas negras.

A programação compõe as atividades da exposição Trajetória de Inclusão e Resistência no MAFRO/UFBA (2012-2018), que traz duas remontagens: “O MAFRO pela vida contra o genocídio da juventude negra” e “Exu: Outras Faces”. São exposições que refletem explicitamente facetas do racismo que ainda hoje atinge a comunidade negra.

Exposição

A retrospectiva “Trajetória de Inclusão e Resistência no MAFRO/UFBA (2012-2018)”, em consonância com as temáticas do Fórum Social Mundial, relacionada diretamente ao eixo 19 – Vidas Negras Importam, trata das ações de denúncia que o MAFRO vem fazendo nos últimos anos, articulado com os movimentos negros e a comunidade em geral.

O enfoque maior é destinado a duas exposições: “O MAFRO pela vida contra o genocídio da juventude negra”, inaugurada em 8 de maio de 2015 e “Exu: Outras Faces”, inaugurada em 21 de janeiro de 2013. Nessa trajetória, o MAFRO/UFBA tem se projetado como um dos principais portais das ações afirmativas da Universidade Federal da Bahia.

SERVIÇO:

O que: Exposição Trajetória de Inclusão e Resistência no MAFRO/UFBA (2012-2018)

Onde: Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia. Prédio da Faculdade de Medicina da Bahia, Terreiro de Jesus, s/n, Centro Histórico.

Quando: De segunda a sexta-feira, das 09 às 17h

Quanto: Gratuidade para estudantes e funcionários de qualquer instituição pública.

Contatos: 3283-5540 | mafro@ufba.br