Grupo de pesquisa em Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias promove processo seletivo

 

O grupo de pesquisa de Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias, liderado pela Dra. Marta Gimenez, lançam processo seletivo direcionado para alunos da graduação ou pós-graduação matriculados com formação em Direito, Medicina, Engenharia ou áreas afins. As inscrições estarão abertas no período de 19 de abril a 19 de maio. Confira mais informações abaixo.

1. SOBRE O GRUPO DE PESQUISA

Este grupo está inserido na linha de pesquisa do grupo “Núcleo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão em Direitos dos Animais, Meio Ambiente e Pós-humanismo”, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA. Tem por objeto precípuo discutir temas relevantes da Propriedade Intelectual e sua repercussão na área jurídica. Suas atividades envolvem a produção e publicação dos resultados das pesquisas, bem como realização de grupos de estudos e eventos científicos.

2. DA PRODUÇÃO ACADÊMICA

Cada participante vinculado(a) ao grupo de pesquisa deverá, ao final do semestre, apresentar um trabalho como resultado da pesquisa (artigo ou resenha). O tipo do trabalho a ser apresentado por cada integrante será definido no início das atividades em conjunto com a professora orientadora e de acordo com as suas aptidões e objetivos individuais.

3. DAS VAGAS E DOS CRITÉRIOS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO

Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas para interessados(as). As candidaturas observarão os seguintes critérios gerais:

  • Ser aluno(a) regularmente matriculado em curso superior ou profissional cuja formação guarde pertinência temática com os temas sob estudo, seja em nível de graduação ou pós-graduação;
  • Ter compromisso, interesse e disponibilidade para reuniões, leitura de textos, pesquisas individuais e coletivas, participação em eventos etc;
  • Ter currículo cadastrado na plataforma lattes.

Os critérios de classificação serão melhor desempenho em análise curricular e entrevista. Durante o semestre, será excluído do grupo aquele que se ausentar das reuniões por duas vezes, consecutivamente, ou por três vezes, de forma esparsa e injustificada.

4. DAS INSCRIÇÕES E PROCESSO SELETIVO

As inscrições serão realizadas no período especificado, mediante envio de e-mail para o endereço eletrônico da Professora (marta.gimenez@ufba.br e magipe@hotmail.com). No ato da inscrição, o e-mail enviado terá por assunto “Inscrição – Processo Seletivo PI 2018/1” e deverá conter:

a) nome completo;

b) semestre em que se encontra no Curso de Graduação ou Pós- Graduação em Direito;

c) comprovante da matrícula;

d) telefone e email próprio;

e) link do Currículo Lattes e

f) cópia do histórico escolar.

As entrevistas serão realizadas nas quintas do mês do período de inscrições a partir das 09:45 as
11:30 na Faculdade de Direito da UFBa em sala a ser definida pela oficina do PPGD. O resultado será
divulgado por e-mail até o dia 30/05/2018.

Salvador, 17 de abril de 2018.

PROFA. DRA. MARTA
GIMENEZ P.

Líder do Grupo de Pesquisa
Professora Visitante UNAM, MÉXICO