Ex-professor da UFBA lança o livro “Chagas: uma ficção científica”

Lançamento do livro “Chagas: uma ficção científica” na Livraria Cultura do Salvador Shopping, no dia 20/1, a partir das 16 horas.
Antonio Teixeira foi aluno da Faculdade de Medicina da UFBA e Professor assistente de Patologia. Depois atuou como Docente e Pesquisador na UNB e atualmente é Professor Emérito Aposentado desta universidade.
O novo livro do pesquisador Antonio Teixeira relata a busca obstinada do conhecimento para controlar a doença de Chagas. O estudo revelou que o Tripanossoma, agente da doenca, pode ser transmitido sexualmente. Para além da ciência, o livro pode ser lido como romance histórico que envolve pessoas com o drama de cientistas dedicados a busca do desconhecido, existente apenas na imaginação. O autor parte da crença de que todo assunto, ainda que considerado difícil pode ser explicado. A narrativa passa pelo interior de Minas Gerais e se estende pelo sertão sem fim, onde a morte pela doença é muito comum, e agora se espalha pelo mundo. A viagem pelo desconhecido faz da leitura uma odisseia que vagueia entre a ficção e a realidade. Mais informações aqui.