Doutorandas do Pós-Cultura apresentam trabalho na Espanha

Doutorandas do Pós-Cultura apresentam trabalho na Espanha

As doutorandas Renata Melo e Caroline Fantinel do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) apresentaram trabalhos em torno do tema diversidade cultural no VIII Congreso Internacional en Gobierno, Administración y Políticas Públicas (GIGAPP), realizado em Madri, na Espanha, entre os dias 25 e 28 de setembro deste ano.

Caroline Fantinel, que também é servidora do IHAC, apresentou o trabalho intitulado Diversidade cultural versus o mercado de bens simbólicos: uma análise das políticas públicas para as festas populares no Brasil e na Colômbia, desenvolvido em parceria com o seu orientador, Paulo Miguez, professor do IHAC e Vice-Reitor da UFBA.

Renata Melo, também pesquisadora do Observatório da Diversidade Cultural, por seu turno, apresentou o trabalho Qualidade e impactos: análise da efetividade da participação social no Conselho Municipal de Política Cultural de Fortaleza-CE/Brasil, desenvolvido em parceria com a professora da UNI7, UNICHRISTUS e FAMETRO, Christiane Ramos. O trabalho fez parte do GT Políticas Públicas para a Diversidade Cultural, proposto pelo orientador da doutoranda, professor José Márcio Barros.

Da esquerda para a direita: José Márcio Barros, Renata Melo, Caroline Fantinel, Christiane Ramos