ACCS “MATC53 – Onda Solidária de Inclusão Digital: Tecnologia a Serviço da Cidadania” oferece vagas para estudantes do BI em C&T no semestre 2017.2

ACCS “MATC53 – Onda Solidária de Inclusão Digital: Tecnologia a Serviço da Cidadania” oferece vagas para estudantes do BI em C&T no semestre 2017.2

A ACCS “MATC53 – Onda Solidária de Inclusão Digital: Tecnologia a Serviço da Cidadania” está oferecendo vagas para estudantes do BI em Ciência e Tecnologia no semestre 2017.2. Para se inscreverem os interessados devem enviar e-mail, até as 15h do dia 26/09, para ondadigital@ufba.br com nome completo e número de matrícula para que sejam adicionados à lista de alunos selecionados/autorizados a realizar a inscrição no componente.

O que os estudantes podem desenvolver neste componente curricular:

Os participantes terão a oportunidade de atuar como estudantes educadores em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica ministrando oficinas e cursos relacionados aos conteúdos de computação, educação, tecnologia, software livre.
O público atendido nas ações envolve crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Os requisitos para atuar nas atividades vão desde conhecimentos básicos de informática (como manuseio do computador e periféricos, navegação na internet, uso dos principais aplicativos de escritório) até conhecimentos mais específicos como programação e/ou manutenção de computadores.
Na primeira semana de aula os estudantes são direcionados para atividades de acordo com seus conhecimentos.
Atualmente temos parcerias estabelecidas com: Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-Bahia), CAPS ad Gregório de Matos, Centro Educacional Livre Vida Plena (mantido pela Sociedade Hólon). As atividades são realizadas diretamente na comunidade e outras são realizadas nas dependências da UFBA.

Podem participar estudantes da UFBA dos seguintes cursos: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, BI em Ciência e Tecnologia, Ciências Sociais, Comunicação, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Estudantes de outros cursos podem realizar inscrição apenas na fase de ajuste de matrícula (lixão) de acordo com disponibilidade de vagas.

Maiores informações no endereço:

http://www.ondadigital.ufba.br/ACCS