Alunos fazem pesquisa para cursos de férias
O Centro Acadêmico (CA) de Artes realizou pesquisa online entre os cursos de Artes, Humanidades e Ciências e Tecnologia com o objetivo de verificar uma possível demanda para os cursos de férias com grandes chances de serem oferecidos no IHAC. A pesquisa não foi realizada com o BI de Saúde, explica Rico Soares (diretor do CA de Artes), porque ele não obteve a tempo uma resposta do CA de Saúde, ao que solicitou os componentes curriculares do curso.
Os dados da pesquisa já foram apresentados preliminarmente ao vice-diretor pró-tempore do IHAC, professor Sérgio Farias, que considerou a iniciativa oportuna. “A pesquisa vai ajudar no contato que pretendo fazer com os docentes sobre cursos de férias”, disse.
De acordo com a pesquisa, desde o dia 6 de outubro (data inicial) até a presente data (dia 24), 70 alunos de Humanidades se interessaram pelo curso de férias, 38 alunos de Artes e 15 alunos de Ciências e tecnologia. Alguns alunos comentam que não tiveram acesso à pesquisa. Soares diz que a mesma foi enviada via e-mail a todos os estudantes. “É importante que os alunos mantenham seus e-mails atualizados junto a coordenação do curso”, comenta.
Cada aluno só pode responder o formulário uma vez e seus dados são verificados posteriormente, para evitar que um mesmo aluno responda várias vezes a pesquisa, prejudicando a veracidade das informações. Para quem ainda deseja responder, as pesquisas estão separadas por área através dos sites abaixo:
Ciência e Tecnologia: http://surveys.polldaddy.com/s/2BEFD07B1B21BC44/
Humanidades: http://surveys.polldaddy.com/s/E80A22539A898CD5/
Artes: http://surveys.polldaddy.com/s/E38F510A8A687C14/
Soares prevê que uma nova pesquisa seja realizada em breve, incluindo a área de saúde. “Os dados visivelmente apontam os componentes mais cotados para os cursos de férias. Talvez uma nova pesquisa que foque apenas nesses componentes, excluindo os componentes com poucos interessados, seja necessária para quantificar com mais precisão, porque não é interessante abrir uma turma para apenas três ou quatro pessoas, não é esse o objetivo”, disse Soares.
Os resultados dessa primeira etapa estão disponíveis através dos seguintes links (PDF):