PósCom recebe oficina sobre mídia e textualidade

PósCom recebe oficina sobre mídia e textualidade

Com o objetivo de apresentar aspectos metodológicos do estudo das textualidades midiáticas, o professor Elton Antunes vem até a Salvador nos primeiros dias do semestre letivo 2017.2 do PósCom a convite do TRACC. O curso “Textualidades e Mediação – revisitando aspectos metodológicos“ acontece entre os dias 02 e 04 de outubro, às 14h30, na Faculdade de Comunicação. As inscrições são gratuitas e voltadas para todos os estudantes de pós-graduação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), os interessados devem se inscrever no link abaixo até o dia 27 de setembro.

O curso investe em uma análise de como se estrutura a lógica dos mídias e seus processos transmidiáticos, além de revisitar tradições de investigação para também pensar suas textualidades. Os inscritos ainda terão a oportunidade de entender os processos de circulação, cujas considerações devem problematizar a dimensão material das textualidades.

Elton Antunes é professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA. Atualmente é integrante do Grupo de Pesquisa Imagem e Sociabilidade (Gris) e se dedica às pesquisas em torno do jornalismo, como: narrativas jornalísticas, o tratamento dado à violência de gênero nas notícias e o testemunho jornalístico.

Clique aqui para se inscrever.

Confira a ementa do curso.