Inscrições abertas para a exposição coletiva AMEWA, do 1º Congresso de Filosofia Africana e Afrodiaspórica da UERJ

Inscrições abertas para a exposição coletiva AMEWA, do 1º Congresso de Filosofia Africana e Afrodiaspórica da UERJ

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro e seus estudantes de filosofia, representados pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia e seus organizadores e organizadoras, convidam toda a comunidade acadêmica da área de filosofia e demais áreas, a propor e pensar temas para o estudo de filosofia a partir das produções africanas e afro-diaspóricas.

Esse Congresso contará com a participação de pesquisadores de diferentes áreas de pensamento a fim de produzir arcabouço filosófico e refletir sobre o riquíssimo já existente, proveniente das civilizações africanas e de seu povo em diáspora. Por isso, priorizará a bibliografia produzida por pensadores e pesquisadores africanos e afrodescendentes, assim como aos temas genuinamente africanos e ou intrinsecamente relacionados às dinâmicas das pessoas e comunidades afrodescendentes no mundo, pretendendo com isso acercar-se das produções filosóficas produzidas a partir do continente africano e de seu povo, na tentativa de contribuir para o enriquecimento do pensamento filosófico acadêmico no país. Deseja com isso, também, contribuir para a formulação de novas pesquisas a partir dos temas propostos em mesa pelos estudantes e especialistas.

O congresso se realizará nos dias 27, 28, 29 e 30 de Novembro de 2017. As inscrições são gratuitas para todas as modalidades, podendo ser feita no link..