O Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – Enecult promove XIII encontro na UFBA

Entre os dias 12 e 15 de setembro, o XIII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – Enecult promoverá na Universidade Federal da Bahia um espaço de interlocução sobre o campo cultural em suas variadas nuances a partir de um conjunto diversificado de atividades. As inscrições estão abertas para os minicursos, simpósios e relatos de experiência que irão dinamizar a programação do evento, promovendo a formação em tópicos específicos, aprofundando os debates e incentivando uma maior interlocução entre estudantes, professores, pesquisadores e agentes culturais. As inscrições são feitas através do site www.enecult.ufba.br. As vagas são limitadas.

Serão realizados seis minicursos, quatro simpósios e três relatos de experiência. Voltados às vivências de profissionais de reconhecida atuação no campo cultural, os relatos de experiência ocorrem nas tardes dos dias 13, 14 e 15 de setembro e têm como foco a gestão de grupos culturais, produção de dados em economia da cultura e políticas audiovisuais no Nordeste. Na manhã de 13 de setembro, os minicursos abordarão os seguintes temas: direitos culturais, processos de patrimonialização da cultura, planejamento estratégico, avaliação de políticas públicas, mapeamentos da diversidade cultural e práticas culturais latino-americanas.

Já os simpósios reúnem especialistas e debatedores convidados nas manhãs dos dias 14 e 15 de setembro para discutir arte, gênero e sexualidade, memória e patrimônio cultural, os dilemas da institucionalidade cultural e as práticas e o reconhecimento dos trabalhadores da cultura no Brasil.

Consolidado como o maior evento internacional de estudos em cultura realizado no Brasil, o XIII Enecult contará ainda com uma mesa de abertura, a ser realizada na Reitoria da UFBA, apresentações de trabalho sobre 14 eixos temáticos e lançamento de livros. As inscrições para o evento estão abertas até 1º de setembro. Mais informações estão disponíveis no site www.cult.ufba.br/enecult.