A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) abre chamada para inscrição e submissão de trabalhos dos alunos da Pós-Graduação  no Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) abre chamada para inscrição e submissão de trabalhos dos alunos da Pós-Graduação  no Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão

 


A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) comunica que está aberta a chamada para inscrição e submissão de trabalhos, para alunos de Pós-Graduação, para o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão, que vai acontecer de 16 a 18 de outubro. O prazo para pós-graduandos vai até dia 8 de agosto.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão constitui-se como um espaço de reflexão ampliada e aprofundada sobre a Universidade, sobre suas heranças e perspectivas e seu papel social, favorecendo o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da UFBA, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade. Em 2017, o evento substitui o SEMENTE como espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos nos programas de assistência estudantil e de fomento à pesquisa, extensão e ensino na UFBA, associando-se ao movimento que reverberou na UFBA durante o Congresso realizado em 2016.

Em 2017, estão convidados a submeter trabalhos os estudantes bolsistas de 15 programas: PIBIC e PIBIC-AF; PIBIT; PIBIEX; ACCS; PIBExA; PIBIARTE; PAEXDoc; PAEXTec; Projetos Especiais / PROEXT; PROEXT/MEC; Monitoria; PIBID; Permanecer; PET; NUPEL; e PROFICI

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão enseja a criação de mecanismos concretos para compor articulações entre as temáticas em que estão envolvidos os diversos projetos contemplados, oferecendo novas perspectivas na busca por uma universidade democrática, de excelência, que produza e dissemine conhecimentos socialmente referenciados.

O sucesso do evento, depende, sobretudo, da mobilização de nossa comunidade, da capacidade de aprofundarmos o debate, municiando-o com os melhores argumentos, os dados mais bem cuidados, as referências teóricas mais consistentes. Nesse sentido, gostaríamos de convidar todos os bolsistas dos programas institucionais, e seus orientadores, a fazer parte desse movimento.

Inscrições e submissão de trabalhos devem ser feitas no site do congresso. A primeira etapa de inscrições e submissão de trabalhos, para graduandos, encerrou-se ontem, 1º de agosto. Neste ensejo, informamos que, a partir de 15 de agosto, estarão abertas as inscrições para ouvintes. Dúvidas podem se remetidas para congresso@ufba.br.